Menu

É no Tabelionato de Notas que é formalizada, juridicamente, a vontade dos cidadãos, que queiram dar forma legal ou autenticidade aos atos jurídicos, como por exemplo: na compra ou venda de um imóvel, na doação de bens, no divórcio e inventário, na emancipação de um filho, na formalização de um testamento, entre outros.

Responsável por oficializar os atos relevantes e de uso diário do cidadão, o tabelião é um profissional do Direito, dotado de fé pública, que atua como mediador, conselheiro, orientador e pacificador dos conflitos sociais. Para ingressar na área, é preciso ser aprovado em concurso público, conforme determinado na Lei nº 8.935, de novembro de 1994.

Cartório contribui para a prevenção de litígios

Com o intuito de promover a paz social e a prevenção de litígios, o tabelião busca lavrar o ato notarial do acontecimento de acordo com a narração fiel das partes, e aos fatos por ele presenciados.

Segurança jurídica
em cada ato praticado

O Primeiro Cartório de Notas de São Paulo tem por finalidade oferecer segurança jurídica aos atos que o cliente deseja praticar. Para isso, disponibiliza aos usuários uma equipe de profissionais qualificados e aptos a formalizar os atos de forma rápida e segura.

Atendimento de Qualidade

Oferecer um atendimento com qualidade, agilidade e eficiente, de modo a atender às expectativas e necessidades de seus clientes, é uma das principais prioridades do Primeiro Cartório de Notas de São Paulo.