Menu

Definição: Trata-se um ato pelo qual uma pessoa, transfere um determinado bem de seu patrimônio para outra. Isto é, esse documento formaliza legalmente a vontade do usuário de doar qualquer bem, seja um carro, uma casa ou recursos financeiros, para outra, evitando-se possíveis disputas familiares.

Para que serve:  É uma forma de proteger os negócios e o patrimônio de uma família. Contudo, a escritura de doação de bens traz maior segurança ao doador, pois auxilia no planejamento sucessório.

Como funciona: Na data marcada com o tabelião, as partes comparecerão ao Tabelionato de Notas, munidas de seus documentos pessoais originais, para assinar a escritura.

Clique aqui e veja os documentos necessários.

Flat lay of real estate concept
Passo a Passo

Pais que desejam doar seu patrimônio aos filhos, mas não sabem como fazê-lo, podem formalizar por meio deste tipo de escritura. Eles podem antecipar a herança de seus filhos, com doações puras ou com reserva de usufruto, de forma segura.

1ª Etapa
Preencha o formulário com os dados pessoais, a descrição de quais bens e direitos serão doados, o valor deles, o nome e sua relação com a pessoa donatária – beneficiário de uma doação.

2ª Etapa
O solicitante será orientado sobre os documentos necessários. Após a remessa deles, faremos uma minuta para sua conferência. 

3ª Etapa
Analise e  valide a minuta.

4ª Etapa
Para a realização desse ato, o requerente deve comparecer ao Cartório de Notas com o donatário – beneficiário de uma doação -, para assinar a escritura.

    Preencha o formulário para que possamos começar a atendê-lo.