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Definição: Procuração é um documento no qual uma pessoa nomeia uma outra, de sua confiança, que atuará como seu representante (procurador), para tomar decisões em seu nome em determinada situação em que não possa estar presente.
Já o substabelecimento é o documento pelo qual a pessoa que recebeu os poderes por meio de uma procuração, pode passá-los para outra, que irá substituí-la na prática dos atos.

Para que serve: Para representação na prática de atos complexos e solenes, como por exemplo, venda e doação de bens imóveis, representação em casamento ou em escrituras de divórcio e inventário, onde a lei exige poderes especiais e procuração na forma pública, feita em Tabelionato de Notas.

Como funciona: O mandante – a pessoa interessada que irá delegar os poderes, deve comparecer ao Tabelionato de Notas com os documentos necessários.

Em caso de Pessoa Física:
RG, CPF e certidão de casamento
Dados pessoais do procurador: nome, RG, CPF, estado civil, profissão e endereço
Obs: Recomenda-se a apresentação das cópias dos documentos do procurador para conferência.
Em caso de Pessoa Jurídica:
Apresentar original ou cópia autenticada do contrato social e de suas alterações
Ata de nomeação da diretoria
CNPJ
Representante que irá assinar o documento: RG e CPF (originais)

Passo a Passo

A procuração é importante e essencial nos casos em que você não puder comparecer a um negócio e precisa que alguém para representá-lo.

1ª Etapa
Será necessário que preencha o formulário com os dados pessoais e descreva a finalidade e outros poderes expressos e especiais que eventualmente deseja.

2ª Etapa
O solicitante será orientado sobre os documentos necessários. Após a remessa deles, faremos uma minuta para sua conferência. 

3ª Etapa
Valide ou corrija o que for necessário na minuta.

4ª Etapa
Agende a data para assinatura do documento.

FORMULÁRIO DE PEDIDO

    Preencha o formulário para que possamos começar a atendê-lo.